Sistema Tecnológico de apoio à promoção e avaliação do impacto social, económico e ambiental do circuito curto SmartFarmer.pt na Beira Interior

STAI.Bin no FUNDÃO promove SmartFarmer da Beira Interior

STAI.Bin no Fundão promove SmartFarmer da Beira Interior – circuito curto de proximidade entre produtores e consumidores coletivos – 23 de maio de 2018.

O projeto de investigação científica e desenvolvimento tecnológico STAI.Bin, apoia a promoção do mercado eletrónico de proximidade Smartfarmer da Beira Interior. Após o encontro realizado na Covilhã, segue-se a sessão no Fundão, no dia 23 de maio, na Moagem-Fundão , contando com o apoio desta entidade como dinamizadora da iniciativa neste concelho.

O objetivo desta sessão é dar a conhecer o mercado eletrónico Smartfarmer da Beira Interior, principalmente aos produtores agrícolas e consumidores coletivos, particularmente as organizações sociais com serviços de restauração do concelho do Fundão e concelhos limítrofes. No decurso da sessão, para além da apresentação do projeto STAI.Bin, dedica-se especial atenção ao processo de demonstração do portal SMARTFARMER Beira Interior, promovendo-se workshops dirigidos ao grupo de produtores locais e ao grupo de representantes de organizações sociais com serviço de restauração de forma a esclarecer e apoiar o processo de registo e utilização deste serviço eletrónico de proximidade de compra e venda de produtos agroalimentares, que tem associado outros serviços complementares, visando a promoção dos produtos e serviços locais.