Sistema Tecnológico de apoio à promoção e avaliação do impacto social, económico e ambiental do circuito curto SmartFarmer.pt na Beira Interior

SmartFarmer Beira Interior – Pinhel

APRESENTAÇÃO | SmartFarmer Beira Interior
– 14 de junho | 14.00h | Auditório da Câmara Municipal de Pinhel

Na próxima quinta-feira, dia 14 de junho, vai ter lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel a apresentação do SmartFarmer, projeto promovido pela OIKOS, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.
O SmartFarmer é uma plataforma digital que engloba vários Mercados Eletrónicos de Proximidade, regionais, organizados numa lógica de “Circuitos Curtos de Proximidade”.
Quanto ao SmartFarmer da Beira Interior, conta com a gestão partilhada das entidades ADES – Associação Empresarial do Sabugal e AAPIM – Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha.
A apresentação do projeto, em Pinhel, pretende juntar produtores e consumidores coletivos (nomeadamente restaurantes e Instituições Particulares de Solidariedade Social), de modo a dar-lhe a conhecer esta plataforma digital que se assume como um meio de aproximação entre produtores e consumidores e de promoção de iniciativas de comércio solidário na Beira Interior.